Jornal O Vizinho - Ano XVIII – Nº 698 - 08/2009
Região 8 - Comasa e  Iririú
Tiragem desta edição impressa:  10.000 exemplares

Notas   

Brian de Catuha  

Até que enfim!



Flagrante do jacaré Fritz se aquecendo em águas fétidas, colorida
(azul) e quente de despejo industrial da Cia Fabril Lepper

No blog do Instituto Viva o Cachoeira – IVC, André Luís Cercal postou: “Finalmente alguém para defender o nosso cachoeira. Realmente não conhecia e nem havia ouvido falar nada sobre o IVC. Buscava a tempos uma maneira de fazer uma denúncia e não sabia como. Para minha alegria na terça-feira ao passar de ônibus vi alguém batendo foto da mancha no rio... Gostaria de dizer que há dois anos pego o mesmo ônibus e praticamente todo dia quando as águas do Cachoeira estão baixas percebo a mancha na água que tanto me causa indignação e que finalmente foi percebida por alguém com poder de denúncia... Abraços e parabéns”.
Agora os joinvilenses podem se associar ao IVC e exercer a cidadania na fiscalização e denúncias de crimes ambientais. Interessados podem se inscrever pela internet no sítio www.institutocachoeira.org.br



Tartarugas do Cachoeira



Tartarugas tomam banho-de-sol no centro da cidade


No dia seguinte a denuncia do Instituto Viva o Cachoeira – IVC de despejo industrial no Rio Cachoeira, na manhã ensolarada, três tartarugas-de-água-doce tomavam banho-de-sol em pedras que ainda estão no leito do rio e que são vistas nas marés baixas, próximas à ponte que liga as ruas Max Colin e Dona Francisca.
E dizem que o rio está morto!
 

Problemas com enchentes devem diminuir 
Para amenizar os problemas de enchentes, segundo a prefeitura, de janeiro até julho foram limpos um total de 116 km de extensão de rios e valas com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura de Joinville de mais de R$ 3 milhões. Esse investimento deve beneficiar milhares de moradores principalmente dos bairros Paranaguamirim, Boehmerwald, Comasa, Costa e Silva, Fátima, Aventureiro, Vila Nova, Itaum, Boa Vista, Centro, Iririú, Floresta, Nova Brasília, Pirabeiraba e Jardim Paraíso.
O governo passado não fazia essa manutenção mínima há anos!

[Voltar para a capa desta edição] [anterior]


Este sítio: www.ovizinho.com.br
[Topo da Página] [Principal] [Busca Interna]  
[Anuncie Aqui] [Contato] [Informações e Negócios]
© 2000. Jornal
O Vizinho® / Bureau de Comunicação e Eventos Ltda. Vide notas.

Melhor visualizado em IE5, com vídeo true color, 800x600.

Fim da Página